Os dias frios sempre trazem preocupação por serem causadores de doenças respiratórias como gripes e resfriados. Porém, o que poucas pessoas sabem é que o inverno também traz mais riscos para as doenças cardíacas.

Pesquisas confirmam que o risco de morte por ataque cardíaco aumenta em até 30% em relação ao verão. A causa é que o frio sensibiliza o sistema circulatório e provoca a vasocontrição, ou seja, a contração dos vasos sanguíneos. As artérias se tornam mais estreitas para não perderem calor.  

Com isso, a passagem do sangue fica prejudicada, piorando o fluxo sanguíneo e podendo causar isquemia. Infarto e acidente vascular cerebral (AVC) estão entre as principais causas de morte no Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde.

 Previna-se

Ao sentir o primeiro sinal de infarto ou AVC deve-se procurar assistência médica imediatamente. Porém, há alguns cuidados que podem ser levados em conta antes para diminuir este risco. Entre eles, cuidar dos hábitos alimentares e praticar exercícios físicos mesmo com baixas temperaturas.

Outro fator importante é manter a residência aquecida. A Giacomet trabalha com diversos sistemas de aquecimento, para todos os estilos de ambientes.

O piso aquecido é um desses sistemas. Ele é formado por mangueiras internas que aquecem de baixo para cima e distribuem o calor por toda residência. Há ainda os sistemas de aquecimento por radiadores, que permitem a seleção da melhor temperatura para o ambiente através de termostatos. Venha descobrir mais sobre nossas linhas:CLIQUE AQUI!